MAQUIAGEM DE CLEÓPATRA: COMO FAZER


Uma das personagens mais famosas da história é a rainha do Egito Cleópatra. Essa figura é muito famosa nos livros de História e um dos motivos para isso foi sua beleza e sensualidade. Ainda hoje, muitas mulheres apostam em um visual Cleópatra nas festas à fantasia.

O olhar bem marcado e delineado é uma das características fundamentais para compor esse look que tanto faz a cabeça da mulherada. Se você é adepta de festas à fantasia e gostaria de apostar nessa personagem, aposte na maquiagem dos olhos. Aqui vão algumas sugestões de make que você pode fazer em casa para entrar na onda do Egito e se divertir muito.

Um passo fundamental para uma make impecável é a correta preparação da pele. Não importa qual seja o look que você for escolher para compor sua fantasia de Cleópatra, lembre-se de preparar a pele antes de começar a fazer a maquiagem.

O primeiro passo é limpar, tonificar e hidratar a pele do rosto. Isso vai garantir que sua maquiagem não fique com aspecto quebradiço. Em seguida, use um premir facial para facilitar a aderência dos produtos e garantir que sua make dure por mais tempo. Aplique uma base do mesmo tom de sua pele e finalize com um pó também do mesmo tom de sua pele.

Se quiser dar uma iluminada em algumas áreas do rosto, use um iluminador. Mas não exagere. O blush é essencial, mas deve combinar com sua pele e ser aplicado de leve. A ideia é dar uma cor às maçãs do rosto de forma natural.

Para que a sombra tenha sua cor realçada e dure mais tempo, você pode usar um primer para sombra ou aplicar uma leve camada de corretivo na pálpebra móvel. O importante é que sua make não escorra e fique firme até o final da festa.

Nada mais inconveniente do que ter que ficar retocando a maquiagem durante uma festa, não é mesmo. Ou ainda se olhar no espelho e perceber que sua make começou a escorrer. Quando vamos a uma festa, ficar se preocupando com a maquiagem é a última coisa que queremos.

Por isso, certifique-se de preparar bem sua pele antes de fazer a make, assim como use produtos de longa duração para que a única coisa que precise se lembrar durante a festa é de se divertir.

MAQUIAGEM MAIS DISCRETA

Algumas mulheres são mais discretas e não gostam de usar muitas cores em seus looks. Outras, por terem pouca habilidade com o delineador, preferem não arriscar em makes muito complexas. Se você se enquadra em alguma dessas categorias, aqui estão duas sugestões de como fazer a make dos olhos de forma simples e sem muita cor.

Make 1:  

Escolha uma sombra clara para aplicar em toda a pálpebra móvel, subindo até a sobrancelha. Isso vai servir para iluminar o seu olhar. Esfume uma sombra cinza clara no côncavo do olho para dar um pouco de profundidade ao olhar.

Em seguida, esfume uma sombra marrom por toda a pálpebra móvel. Aplique um pouco de brilho por cima da sombra marrom para dar um charme especial ao look. Com um lápis de olho branco, faça um traçado em cima da linha d’água e extrapole o limite externo do olho como faria com o delineador.

Com um lápis de olho ou delineador preto, faça um traçado rente aos cílios superiores e inferiores. Não passe por cima do lápis branco. A ideia é que o delineado preto rente aos cílios inferiores fique abaixo do traçado branco e o delineado superior fique acima do puxadinho branco que você fez no canto externo do olho.

Uma os traçados pretos no canto interno do olho para que complete o seu contorno. Finalize com uma máscara de cílios preta e um batom marrom.

Make 2: 

Aplique uma sombra dourada em toda a pálpebra móvel e esfume sombra preta no côncavo do olho. O lápis de olho preto deve ser aplicado na linha d’água e o delineador preto rente aos cílios superiores, unindo-se ao traçado do lápis no canto interno do olho.

No canto externo, extrapole um pouco o limite do olho, fazendo um puxadinho. Esfume uma sombra amarela rente aos cílios inferiores. Com um lápis preto, faça um pequeno traço abaixo da linha da sombra amarela.

Esse risco deve começar na altura do final do delineado preto superior e terminar assim que ultrapassar o começo do olho. Esfume uma sombra azul em cima desse pequeno traço. Finalize com máscara de cílios preta e batom marrom.

MAQUIAGEM MAIS OUSADA

Algumas mulheres gostam de aproveitar ocasiões como essa para investirem em looks mais ousados e complexos. Se você é uma dessas mulheres, aqui estão duas sugestões de maquiagem para compor sua Cleópatra.

Make 1:

Aplique uma sombra azul clara em toda a pálpebra móvel. Em seguida, marque o côncavo do olho esfumando uma sombra azul marinho. Use essa mesma sombra para fazer um delineado rente aos cílios inferiores e se estendendo até o canto externo da sobrancelha, esfumando-a em seguida. No espaço entre a sobrancelha e o côncavo, aplique uma sombra amarela. Complemente o visual com cílios postiços tanto na parte superior quanto inferior do olho. Escolha um batom de cor marcante para completar o look. Você pode escolher por um marrom bem escuro, vermelho ou mesmo vinho.

Make 2: 

Esfume uma sombra branca em toda a pálpebra móvel. Em seguida, aplique uma sombra amarela por cima da branca, inclusive no canto interno do olho. Com o delineador preto, faça um traço rente aos cílios superiores e extrapole o limite final do olho, puxando um pouco o traço em direção ao final da sobrancelha, mas sem alcançá-la.

Faça um delineado preto com o delineador no côncavo do olho, unindo-o ao final do traço anterior. Faça um risco na linha d’água com um lápis de olho preto e finalize com uma máscara de cílios também preta. Para os lábios, aposte em um batom marrom claro para completar o seu visual.

Fonte: Clube de Mulher