Deuses Egípcio



Bastet é uma divindade solar, deusa da fertilidade, do prazer, protetora das artes, das mulheres, da dança e da música lenta, guardiã das casas.
--Representada pela cabeça de uma gata, são personalidades altruístas, muito observadoras e protetoras, com excelente humor e dons especiais, que podem variar de acordo com cada um. O que mais se destaca é o dom da cura.
Dica: a sua necessidade de ser livre pode muitas vezes ser mal interpretada, chegando até mesmo a afastar as pessoas que mais poderiam lhe ajudar. Mantenha a sua alegria sem rebeldia desmedida.





Deusa do nascimento e da fertilidade. Representa a maternidade e é simbolizada pela cabeça de um hipopótamo.
São personalidades dotadas de grande poder de observação e intuição, constantemente confundida com premonição. Geralmente são pessoas com inteligência e capacidade e habilidade de pensar e raciocinar, acima da média.
Dica: você deve aproveitar este dom para adquirir e aprimorar a sua sensibilidade, aproveitando também as oportunidades que lhe chegam, sem muita ansiedade.







Deusa da guerra e da batalha. Mulher de Ptah, a quem deu o filho Nefertum, é representada por uma mulher com cabeça de leoa.
São personalidades que têm um poder de atração e destaque entre as pessoas, fascinando-as com seu estilo singular.
Dica: saiba aproveitar esse magnetismo sendo menos aventureiro e desenvolva a sua potencialidade em projetos inovadores.








Deus dos artesões e dos artistas. Inventor das Artes. Normalmente é representado por uma pessoa mumificada, segurando um cetro com os emblemas da onipotência, da vida e da estabilidade.
São personalidades que parecem viver descontentes consigo mesmas e com tudo o que as envolve e as rodeia. Por isso, precisa aprender a controlar seu pessimismo para que suas vidas andem e progridam e ver oportunidades em meio às dificuldades.
Dica: tudo parece ser cármico e com resultados que demoram a vir. Aproveite esses reversos para adquirir experiências e saber aproveitar o sucesso quando ele chegar.





Deus da escrita. Senhor das palavras. Algumas vezes é citado como o filho mais velho de RÁ, outras, como o mais novo do casal Geb e Nut. Mas é normalmente conhecido como vizir de Osíris e representado pela cabeça do pássaro Íbis.
São personalidades muito enérgicas, que parecem sempre ter a necessidade de estar em movimento para se tranquilizarem.
Dica: na realidade, o seu grande dom é o da comunicação, fazendo que as pessoas o admirem por sua capacidade e agilidade de raciocínio. Saiba usar isso como qualidade na sua vida pessoal e terá metade de seus problemas resolvidos.





Deusa da Magia. Adorada e cultuada como modelo de mãe e de esposa ideais, protetora da natureza, da maternidade e da fertilidade. Irmã e mulher de Osíris, quando este foi assassinado, não parou enquanto não encontrou o corpo e através de poderes adquiridos, ressucitou-o. Após a ressurreição de Osíris, Ísis lhe deu um filho, Horus. Com isso Osíris pôde descer ao reino dos mortos, onde se tornou Rei. Depois, ajudou seu filho Horus a reconquistar o trono, roubado por Seth, irmão e assassino de Osíris.
São personalidades fortes, com múltiplas qualidades, sendo a principal delas a preocupação real com os seres que as rodeiam.
Dica: saiba usar os seus dons de forma voluntária e sem esperar que as pessoas valorizem os seus esforços. Não deixe o sentimentalismo excessivo atrapalhar a sua grande força espiritual.



Deus Sol. Rei dos Céus. Principal divindade do Egito antigo, principalmente no período da Quinta Dinastia, devido a importância da luz para a produção dos alimentos.
São personalidades marcadas pelo egocentrismo, pois são conscientes do valor e do extremo sentido de liderança que possuem. Rá tem a sabedoria e a força que regem a Terra e o Universo. Por consequência, a força de seus regidos causa impacto e inveja aos demais. Atrai bons fluídos para si e para os que estão ao seu redor, por serem dotados de grande poder carismático.
Dica: você não deve deixar que o orgulho tome conta de sua personalidade, afastando o lado positivo, que é a marca registrada de sua atração.




Deusa da caça, da guerra, protetora dos sais. Os gregos a identificavam como a Deusa grega Athena. Ficou conhecida como protetora da morte e algumas vezes podemos vê-la oferecendo água e comida aos que chegam no outro mundo. Teve um papel muito importante no caso entre Horus e Seth, dando, com justiça, seu voto a favor de Horus.
São personalidades com um sentido exato de justiça e segurança, que adotam a praticidade em tudo o que as envolve, seja profissional ou emocionalmente.
Dica: tome cuidado para não deixar escapar detalhes que não lhe pareçam importantes e com isso desarmonizar o ambiente em que convive. 




 

Deusa das Leis, da verdade e justiça. Descrita por alguns como a mulher de Thoth (o juiz dos deuses) e filha fiel e confidente de Rá.
São personalidades que estão sempre rodeadas por outras pessoas, pois parecem precisar da harmonia que envolve uma relação a dois, acentuando sua dependência.
Dica: você é uma pessoa iluminada, que precisa aprender encarar a vida com coragem e ousadia. Não tema. Arrisque!






Deus do mundo inferior. Quarto Rei do Egito, primeiro filho de Nut e Geb. Durante seu reinado o Egito prosperou. Não satisfeito, partiu com o objetivo de espalhar pelo mundo os conhecimentos adquiridos e não voltou enquanto tudo não estivesse civilizado. Nesse período o trono ficou nas mão de Ísis, sua esposa e irmã. Em sua volta, foi morto e mutilado por Set, seu irmão, devido a uma inveja terrível.
São personalidades dotadas de obstinação e caráter muito rígidos, justamente por terem uma eficaz compreensão do valor real de seu sentimento e dos sentimentos dos outros.
Dica: tome consciência de que você é uma pessoa de extremo valor e tente diminuir o seu excesso de ciúmes e possessividade.



Deusa do amor e do prazer. É identificada pelos gregos como Aphrodite. Uma das deusas mais veneradas e celebradas do Egito antigo. Soberana deusa do amor e da fertilidade.
São personalidades que têm um grande poder de sensualidade e autoconfiança. Mulher de Horus e filha de Rá, é citada como a grande vaca celestial e criadora do mundo e seu conteúdo, incluindo o Sol.
Dica: você tem muita sorte na vida e talvez por isto, precise aprender a conviver com as atrocidades que a vida lhe impõe, com o cotidiano comum. Todo infortúnio é passageiro, pois algo acontece inesperadamente e lhe concede novamente a bem-aventurança.





Era ele quem abria aos mortos a estrada do novo mundo. Conselheiro no reinado de Osíris, foi quem cuidou de seu corpo quando morto. Era o filho do relacionamento extraconjugal de Osíris com a irmã Nephtys.
São personalidades que sabem o valor da luta e da própria batalha, aproveitando o seu potencial intelectual para chegar ao sucesso.
Dica: talvez um de seus poucos defeitos seja uma ambição desmedida, que faz você demorar no alcance de seus objetivos